Homem corta testículos de cachorro e caso vai parar na delegacia
Anuncie Aqui
Um homem morador no bairro Cananã II em Dourados cortou os testículos do cachorro do vizinha e o caso, que aconteceu no início da noite de ontem, foi parar na delegacia.
Conforme ocorrência, equipe da Guarda Municipal foi acionada para atender ao chamado de uma mulher informando que seu cachorro tinha sido mutilado pelo vizinho.
A guarnição ao constatar a veracidade dos relatos, imediatamente orientou o marido da mulher a socorrer o cachorro levando-o para alguma clínica veterinária. Em seguida a mulher relatou que seu cachorro foi visto saindo da casa do vizinho que mora na mesma rua.
O marido da dona do cachorro seguiu rastro de sangue e chegou até o portão da casa onde o cachorro foi visto saindo sangrando. Conforme a ocorrência, ele chegou a questionar o vizinho que teria dito: “cachorro nenhum entra aqui”.
A mulher disse à equipe da Guarda que, que neste momento, o vizinho e sua esposa começaram a lavar a calçada para limpar as marcas de sangue em frente à residência, em seguida uma caminhonete encostou na frente da casa e o vizinho tomou rumo ignorado.
Um irmão do acusado identificado como Vailton chegou ao local e informou aos GMs que seu irmão se apresentará com advogado devido as acusações de seus vizinhos. A reportagem apurou que até às 7h45 desta quarta ele ainda não teria se apresentado.
Conforme o artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários