O ator Samuel L. Jackson rebateu em uma entrevista recente os comentários do diretor Quentin Tarantino de que atores da Marvel “não são estrelas de cinema”.
Em uma entrevista ao programa The View, o ator que estrelou longas de Tarantino no passado como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” e “Os Oito Odiados”, discutiu os comentários anti-Marvel do diretor, que já demonstrou mais de uma vez seu descontentamento com os rumos do cinema moderno e a “Marvelização” de Hollywood.
Em um destes comentários, Tarantino falou sobre os atores que participam de filmes da Marvel, e como eles acabam ofuscados pelos personagens que interpretam, chegando ao ponto de dizer que estes atores não são estrelas de cinema.
“É preciso um ator para ser esses personagens em particular”, disse Jackson no The View, quando questionado sobre os comentários de Tarantino. “E o sinal do estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas nos assentos [dos cinemas]? Sobre o que estamos falando aqui?”.
Além de ter diversos filmes do diretor no currículo, Samuel L. Jackson vive o icônico personagem Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel desde 2008, quando apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro”. O ator já reprisou seu papel diversas vezes desde então, e estará em outros filmes futuros do estúdio.
“Então, não é uma grande controvérsia para mim saber que, bem, aparentemente, esses atores são estrelas de cinema”, acrescentou ele. “Você sabe, Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso. E ele é uma estrela de cinema.”
O comentário de Quentin Tarantino foi feito no podcast 2 Bears, 1 Cave, onde o diretor disse: “Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornam uma estrela.”
Além de Samuel L. Jackson, o ator Simu Liu, que vive o personagem Shang-Chi no MCU, deu uma resposta enfática sobre estes mesmos comentários do diretor.
“Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de liderar um filme de mais de US$ 400 milhões”, disse o ator da Marvel no Twitter. “Eu sou maravilhado com a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.”
Ele continuou em um tweet separado: “Nenhum estúdio de cinema é ou será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a ‘Era de Ouro’ também… mas era branca como o inferno.”
Fonte: Olhar Digital
Comentários