Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Simulado de ataque com explosões e tiros será na noite de hoje em Dourados

30/11/2022 às 10:06
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O Simulado da polícia com ruas fechadas, bandidos fortemente armados, tiros e bombas será na noite desta quarta-feira (30) em Dourados, a partir das 23h.

Realizado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Campo Grande, do 3º Batalhão da Polícia Militar e da 9ª Companhia Independente de Dourados, o treinamento será como se fosse um ataque real de bandidos do chamado “novo cangaço” a uma instituição financeira. A proposta é a de treinar as equipes contra esse tipo de situação.

Ataques do “novo cangaço” tem se tornando mais frequentes em todo o país nos últimos anos, principalmente em cidades pequenas e médias. Investigações indicam que as ações são planejadas e executadas por membros de facções criminosas.

O Tenente-Coronel Vinicius de Souza Almeida, comandante do BOPE/PMMS, fez um vídeo para alertar a população de Dourados sobre a ação que, segundo ele, contará com tiros de festim e explosões.

“Atenção a população de Dourados, no dia 30 novembro, quarta-feira, a partir das 22 horas, ocorrerá um simulado de ataque a instituição financeira, conhecido como novo cangaço. Então não se preocupe, trata de um simulado”, informou no vídeo.

Ele ainda disse que os tiros e explosões fazem parte de um treinamento e de um planejamento para melhor atender a sociedade.

O simulado será feito em vários pontos da cidade, pois o plano de ação consta com “fechamento da cidade” em caso de ocorrências graves, inclusive as do “novo cangaço”.

O simulado já ocorreu em outras cidades como Campo Grande e Ponta Porã.

Fonte: Dourados Agora

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias