Falta pouco tempo para a Xiaomi apresentar oficialmente a linha de smartphones 13: o evento oficial será realizado nesta quinta-feira (1). Apesar disso, executivos da fabricante chinesa continuam divulgando alguns detalhes dos futuros dispositivos, e agora temos uma boa ideia do que podemos esperar deles.
A mais recente confirmação por parte da Xiaomi é de que a linha 13 usará o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Essa informação já era conhecida, mas ela acompanha outros detalhes: os celulares terão RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. A empresa também deu detalhes do funcionamento de uma das câmeras do dispositivo; confira abaixo.
O que esperar da linha Xiaomi 13
Ao menos dois dispositivos devem ser anunciados no evento a ser realizado na China nesta quinta-feira (1): o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro.
O Xiaomi 13 deve ter tela Full HD+ de 6,23 polegadas e câmera tripla com um sensor Sony IMX800 de 50 MP acompanhado por uma lente ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 10 MP. A empresa confirmou que o dispositivo também terá certificação IP68 contra água e poeira.
No caso do Xiaomi 13 Pro, a fabricante também confirmou o uso do sensor Sony IMX989 de 1 polegada na câmera acompanhado por duas outras câmeras secundárias ultrawide e telefoto – todas com 50 MP. O aparelho deve ter tela de 6,73 polegadas curva com taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K, com bateria de 4.820 mAh com suporte a recarga rápida a 120 W – a Xiaomi já inclusive divulgou um teste de bateria que coloca os novos dispositivos com desempenho superior ao iPhone 14 Pro Max.
O funcionamento da lente telefoto dos dois dispositivos foi explicado em um vídeo de 20 segundos divulgado pela Xiaomi. De acordo com a empresa, ambos usarão uma tecnologia “flutuante” que move elementos para ajustar o foco e conseguir melhor definição de objetos distantes. A Leica, marca conhecida por seus produtos de fotografia, atuou em conjunto com a Xiaomi para desenvolver o sensor. Confira abaixo:
As imagens abaixo foram capturadas com a câmera do Xiaomi 13 Pro, de acordo com a fabricante:
Via: SparrowsNews
Fonte: Olhar Digital
Comentários