Após saída de van Gaal, Ronald Koeman assume o comando da Holanda

A eliminação da Holanda para a Argentina nos pênaltis colocou um ponto final na passagem de Louis van Gaal no reservado holandês. O treinador já havia acertado sua saída após a Copa do Mundo para priorizar seu tratamento contra um câncer. Ainda em abril deste ano, a federação holandesa confirmou a volta de Ronald Koeman, que comandará a seleção novo ciclo de Copa.

Ronald Koeman, de 59 anos, retorna à Holanda para sua terceira passagem, porém a segunda como técnico. Auxiliar na Copa do Mundo e na Eurocopa de 1998, o holandês teve seu primeiro trabalho como treinador em 2018. A passagem durou dois anos e resultou em 20 partidas com 11 vitória conquistadas.

Agora, o experiente treinador com passagens por Ajax, Feyenoord, Benfica, Everton, entre outros, recomeça seu trajetória na seleção após trabalho conturbado no Barcelona entre 2020 e 2021. Na Catalunha, o treinador acumulou fracasso e desentendimentos com lideranças do time, em um momento de reconstrução do clube. 

Na seleção holandesa, Koeman tentará dar continuidade ao trabalho feito por van Gaal, que colocou o país de volta à disputa da Copa do Mundo. Além da missão de conduzir o selecionado no próximo ciclo de Copa, o novo treinador começará sua passagem disputando a fase final da Liga das Nações, em 2023. 

Louis van Gaal deixa a seleção após sua segunda Copa do Mundo. Semifinalista em 2014 vencendo o Brasil na disputa do terceiro lugar, o comandante foi responsável pela remontada holandesa que levou o país até as quartas do Mundial do Catar.

 

(30)

Fonte: Ogol

Comentários