Aparentemente, a Apple começou a desenvolver um aparelho dobrável de 20 polegadas.
As informações foram divulgadas por uma reportagem do portal sul-coreano The Elec. Pelo que sabemos até agora, é provável que este dispositivo acabe como um futuro MacBook Pro. A postagem também menciona um iPad menor e dobrável, que poderia substituir a linha do iPad Mini.

O maior dispositivo dobrável oferecerá um tamanho de tela de 20,25 polegadas quando desdobrado. Quando dobrado, oferece um tamanho de tela de 15,3 polegadas. Como o aparelho está em um estágio muito inicial de desenvolvimento, não há informações se ele virá com um teclado físico. Rumores que surgiram no início deste ano afirmavam que o dobrável de 20 polegadas teria um teclado touchscreen.

Já o outro dispositivo dobrável de 10 polegadas da Apple deve eventualmente substituir a linha do iPad Mini. Já temos poucas informações sobre o aparelho de 20 polegadas, e temos ainda menos dados sobre esse dobrável menor. Mesmo assim, tudo indica que vai demorar ainda alguns anos para que esses dispositivos da Apple cheguem ao mercado. Segundo a reportagem, a fabricante só lançará aparelhos dobráveis ​​após incorporar amplamente painéis OLED em seu catálogo.

Atualmente, o iPhone e o Apple Watch são os únicos dispositivos da empresa que oferecem telas OLED. A reportagem afirma que o iPad OLED chegará em 2024. Ele virá em tamanhos de tela de 11 e 12,9 polegadas e a LG Display e a Samsung Display desenvolverão telas OLED para estes dispositivos. Espera-se que os displays dobráveis ​​da Apple também serão fornecidos pelas mesmas fabricantes.

Dobráveis da Apple podem chegar a partir de 2025

Enquanto o iPad OLED provavelmente chegará em 2024, o MacBook OLED deve estrear em 2026. No que diz respeito aos dobráveis ​​​​da Apple, o dispositivo de 10 polegadas é supostamente destinado para um lançamento em 2025, enquanto o modelo de 20 polegadas pode chegar somente em 2027.

Por fim, se você espera um iPhone dobrável, a reportagem afirma que as chances são mínimas, já que a Apple não vê vantagens significativas para sua linha de smartphones.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!