O Twitter vai relançar sua assinatura Blue na próxima segunda-feira (12), cerca de um mês após desistir de uma primeira tentativa caótica que estimulou contas falsas e mais críticas à gestão de Elon Musk. Desta vez, o serviço premium da plataforma custará ainda mais caro para usuários de iOS, subindo de US$ 8 para US$ 11 por mês, para compensar a taxa de 30% cobrada pela Apple em compras realizadas no aplicativo.
Desta vez, quem pagar pelo Blue e quiser exibir uma marca de seleção “verificada” em seu perfil precisará registrar um número de telefone primeiro. Além disso, alterar seu “@”, nome de exibição ou foto de perfil removerá o rótulo até que sua conta seja revisada novamente.
Em um tópico no Twitter, a empresa diz que os assinantes do Twitter Blue terão acesso à marca de seleção azul do perfil junto com vários recursos, incluindo a capacidade de editar tweets, fazer upload de vídeos em 1080p e acessar o modo de leitura. A empresa lista menos anúncios e priorização na pesquisa e em replies como vantagens a chegar “em breve”.
O Twitter também diz que está substituindo o selo “oficial” por uma marca dourada para empresas e uma cinza para “contas governamentais e multilaterais” no final desta semana. Esther Crawford, gerente de produto do Twitter, diz que a empresa está adicionando o requisito de verificação por telefone antes que os usuários recebam uma marca azul para combater a falsificação de identidade.
Entenda a polêmica sobre o Twitter Blue de Musk
Elon Musk lançou sua primeira versão do Twitter Blue no mês passado, mas retirou o recurso dois dias depois, quando uma onda de contas falsas verificadas inundou a plataforma. O lançamento apressado causou preocupação entre anunciantes e funcionários do governo americano, com o senador Ed Markey dizendo a Musk para consertar suas empresas “ou o Congresso o fará” depois que o bilionário ignorou suas preocupações sobre falsificações na plataforma.
No mês passado, o The Verge relatou que Musk disse aos funcionários do Twitter que não relançaria o Blue até que a empresa estivesse “confiante de que falsificações significativas não aconteceriam”. Além de exigir que os assinantes da Blue forneçam um número de telefone verificado, Musk disse anteriormente que as contas serão “autenticadas manualmente” antes que a marca de seleção azul apareça em seus perfis.
Via: The Verge
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Fonte: Olhar Digital
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