A empresa Stellar Frontiers, do Reino Unido, tem como missão ser uma ponte entre pessoas normais que querem ir para o espaço e empresas privadas que realizam voos espaciais. Entretanto ela cometeu uma gafe que para muitos foi hilária. A empresa postou no site uma foto do foguete Northrop Grumman Antares explodindo. E a legenda entrega ainda mais o erro que eles cometeram. Eles anunciaram a imagem do lançamento como o foguete Starship, que ainda está em desenvolvimento.
A gafe foi percebida pela primeira vez pelo redator sênior da SpaceNews, Jeff Foust. Ele publicou em seu Twitter que isso era ruim para a empresa. “Se vou escolher minha própria aventura espacial, ela não envolverá a explosão de um foguete Antares.” e ainda acrescentou “Além disso, tenha cuidado com as empresas de turismo espacial que pensam que o foguete explodindo é a nave estelar da SpaceX. (Afinal, há muitas imagens de Starships reais explodindo.)”
Also, be wary of space tourism companies who think that exploding rocket is SpaceX’s Starship. (After all, there are plenty of images of actual Starships exploding.) https://t.co/Q2tLU9eJtgpic.twitter.com/9Ybp8SKToh
— Jeff Foust (@jeff_foust) December 7, 2022
A nave Starship a qual a Stellar Frontiers acredita se tratar a foto, é um foguete desenvolvido pela iniciativa privada. Ela está sendo desenvolvida pela empresa SpaceX do bilionário Elon Musk e tem como objetivo transportar astronautas para a Lua, Marte e outros lugares do espaço profundo. O primeiro voo da espaçonave, até então, está programado para acontecer esse mês e levará foguete para a órbita terrestre. Então é impossível que a foto seja dela.
A explosão da Antares
A Antares que realmente está na foto, na verdade é da agência espacial norte-americana, e não da empresa do Elon Musk. A explosão diz respeito a uma missão a oito anos atrás. A NASA pretendia enviar suprimentos para os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) em 28 de outubro de 2014. Momentos depois após seu lançamento a nave explodiu junto com sua carga.
Apesar de ser impressionante, a imagem pode afastar possíveis turistas. O lançamento de um foguete exige muito planejamento e atenção, e uma imagem errada de um foguete explodindo pode não ser tão inspiradora para que as pessoas encarem uma viagem espacial. Apesar disso, a Stellar Frontiers ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários