Kane perde pênalti, França é eficiente e avança para mais uma semifinal de Copa

Não foi nada fácil, mas a França se colocou (mais uma vez) entre as quatro melhores seleções de uma Copa do Mundo. Neste sábado, no Al Bayt, o time francês encarou a promissora seleção inglesa, sofreu, mas foi extremamente eficiente para vencer por 2 a 1. No fim da segunda etapa, Harry Kane teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas mandou para fora.

Com o resultado, a atual campeã do mundo vai encarar o grande azarão desta edição: o Marrocos, que surpreendeu mais uma vez e, com uma vitória pelo placar mínimo, eliminou Portugal do torneio.

Vantagem francesa

A França mostrou força nos primeiros minutos, impôs um ritmo alucinante e não demorou para criar espaços na defesa inglesa. Logo aos dez, Giroud teve a chance de abrir o placar, mas parou em Pickford.

Pouco depois, não teve jeito. Após boa jogada de Mbappé pela esquerda, Griezmann recebeu de Dembélé na entrada da área e só rolou para Tchouaméni, que bateu no cantinho e inaugurou o marcador no Al Bayt.

A Inglaterra precisou sofrer o gol para acordar. Na sequência, o English Team assumiu o controle das ações, ocupou o campo adversário e passou a fazer por merecer o empate. Em cobrança de falta, Luke Shaw quase deixou sua marca, mas Llloris apareceu para salvar.

Já na reta final, Harry Kane iniciou um duelo com Lloris, seu companheiro de Tottenham. O goleiro levou a melhor e, com duas grandes defesas, parou o centroavante inglês, mantendo a vantagem mínima em favor dos franceses.

Inglaterra cresce, empata, mas Giroud freia sonho inglês

Na volta do intervalo, a Inglaterra manteve o ímpeto do fim da primeira etapa e não demorou para buscar o empate. Após grande jogada pela esquerda, Saka invadiu a área e foi derrubado por Tchouaméni. Pênalti. Na cobrança, Kane, enfim, venceu Lloris e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol deu ainda mais confiança para o English Team, que chegou a flertar com a virada. Aos 25, Maguire aproveitou bola levantada na área francesa, testou no capricho, mas carimbou a trave.

O bom momento inglês, entretanto, foi freado pela eficiência francesa. Aos 33, Griezmann, um dos principais destaques do meio-campo francês, foi acionado pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Giroud, que se antecipou a Maguire e testou firme, sem chances para Pickford.

A história não acabou aí (e poderia ter sido diferente). Minutos depois do gol francês, Theo Hernández foi imprudente, fez a carga nas costas de Mason Mount na área e cometeu o pênalti, que foi confirmado após análise do VAR. Desta vez, porém, Harry Kane não teve a mesma sorte, exagerou na força e mandou as chances de classificação da Inglaterra para o espaço.

Fonte: Ogol

Comentários