Como previsto, a Xiaomi lançou na China (com seus novos smartphones flagships Xiaomi 13 e 13 Pro) um mini PC ultra compacto, o Xiaomi Mini Host, que apesar do tamanho compacto, é equipado com um processador Core de 12a geração da Intel.
Leia mais:
Fazendo jus ao nome, o Xiaomi Mini Host mede apenas 112 x 112 x 38 mm, pesando só 437 gramas. Por dentro, o primeiro mini PC da Xiaomi conta com processador Core i5 com GPU integrada Iris Xe, além de 16 GB de RAM (DDR4) e um SSD PCIe 4.0 de 512 GB, mas com a possibilidade de ir bem além.
O mini PC também tem conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3. Na China, ele será vendido com a versão local do Windows 11 Home.
Xiaomi Mini Host pode ser configurado com até 64 GB com SSD de 1 TB
Se o usuário quiser, pode mexer nessas configurações para deixar o Xiaomi Mini Host com até 64 GB de memória e com um SSD de 4 TB de capacidade. Outra opção é usar as duas portas Thunderbolt 4 para conectar uma placa de vídeo dedicada, um NAS com maior capacidade de armazenamento ou qualquer outro dispositivo compatível.
Mas, e aquele outro modelo de mini PC, sobre o qual falamos aqui, aquele que lembra um pequeno PC desktop em tamanho compacto? Esse ainda não foi lançado pela Xiaomi, mas assim que chegar, iremos contar tudo sobre ele.
Preço também é um dos destaques do Xiaomi Mini Host
O modelo com Core i5, 16 GB de RAM e um SSD de 512 GB sai por 3.699 yuans, ou R$ 2.788 na conversão direta. Assim, estamos falando de um preço bem interessante e acessível pelo que ele oferece. Fica aqui a nossa torcida para que o Xiaomi Mini Host seja lançado no Brasil em um dia não muito distante.
Achou caro? Sem problemas, pois se o cliente preferir, pode optar por uma versão básica (sem memória, sem SSD e sem sistema operacional) para configurar como quiser. Para isso, terá que fazer o trabalho por conta própria, usando componentes comprados em outras lojas. O valor dessa versão “depenada” é 2.799 yuans (ou R$ 2.120 na conversão direta).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários