Southgate indeciso sobre futuro na seleção inglesa

A Inglaterra caiu de pé após bom jogo contra a França nas quartas de final da Copa do Mundo. O bom desempenho inglês no Catar é quase um consenso na Inglaterra, e Gareth Southgate, desta vez, escapou das críticas. Mas o técnico conhece bem o desgaste que o cargo impõe a quem está no comando, e não está certo de que terá forças para suportar o fardo por mais tempo.

A continuidade de Gareth Southgate, neste momento, passa apenas pela sua decisão. Afinal, Southgate tem contrato até o fim de 2024 com a Federação Inglesa, que avalia bem o seu trabalho ao fim da Copa do Mundo. O técnico não descarta ficar, porém dá indícios de que seu tempo chegou ao fim.

“Eu achei grande parte desses últimos 18 meses difícil”, reconheceu o técnico de 52 anos.

No caminho nos últimos meses, Gareth Southgate teve de lidar com situações bem menos agradáveis. A derrota nos pênaltis para a Itália na Eurocopa foi o início de uma série de decepções mais fortes. A campanha na Liga das Nações foi um desastre e, embora o torneio tenha pouca importância, o apoio dos torcedores desapareceu após a sequência de seis jogos sem vitória, com a derrota por goleada para a Hungria, 4 a 0, como ponto mais baixo.

“Por cada coisa que adorei nestas últimas semanas, eu ainda me lembro de como foram os últimos 18 meses. O que foi dito e o que foi escrito, a noite em Wolves (contra a Hungria), tenho muitas coisas ainda na minha cabeça em conflito neste momento”, desabafou.

“Quero ter certeza, se a decisão certa for ficar, que eu definitivamente tenho energias para fazer isso. Eu não quero daqui a quatro ou cinco meses pensar: ‘eu tomei a decisão errada’. É muito importante para todos para cometer esse erro”, completou.

“Eu quero tomar a decisão correta, seja qual for. Tem de ser a correta seja para continuar ou para não continuar, e não acho que esse seja o momento de tomar uma decisão como essa. Nem nos próximos dias, na verdade”, resumiu.

Em busca de novas energias para seguir o trabalho, Southgate deve se recolher para pensar nos próximos tempos. A conversa com os dirigentes sobre sua continuidade não tem data para acontecer.

Fonte: Ogol

Comentários