A gigante chinesa Geely revelou esta semana o Panda Mini, seu próximo modelo compacto e elétrico com aparência de carro de brinquedo, carroceria de duas portas e lugar para quatro pessoas.
Para fazer jus ao nome, o veículo incorporou algumas características inusitadas que lembram os pandas-gigantes.
Veja também:
Cara de panda


Disponível em diferentes opções de cores, o modelo com 3 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,6 m de altura também é o primeiro da sua categoria a contar com teto solar panorâmico.
Com uma estrutura relativamente quadrada, a grade frontal é totalmente fechada, abrigando a porta de carregamento em um compartimento central. Em termos de desempenho, o veículo conta com um motor elétrico dianteiro de 30 kW e bateria de fosfato de ferro e lítio — outra área que a empresa também investe.
Segundo o Car News China, há rumores de que o alcance seria de cerca de 150 km. Mais detalhes ainda permanecem em segredo.
Preço e lançamento
Outro trunfo do carro é o valor final, que deve partir de US$ 5,7 mil na versão mais básica, cerca de R$ 30 mil. Um preço bastante competitivo até para o mercado chinês, cada vez mais repleto de EVs mais baratos.
Ainda sem data definida, o lançamento oficial será em 2023 na China. Não há informações sobre exportação para outros países.
Imagem principal: Geely/Divulgação
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários