O Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do cinema e da TV, revelou os indicados para a cerimônia de 2023, com um grande número de indicações para produções vindas de plataformas de streaming, como Netflix e HBO Max.
Cada vez mais, os números de produções para a TV favorecem os streamings. Das 65 indicações disponíveis para categorias de TV no Globo de Ouro deste ano, 46 foram para séries originais de plataformas de streaming. Enquanto isso, apenas 19 indicações ficaram com produções originais de canais de TV.
Netflix e HBO Max lideram as indicações quando o assunto são as séries de TV, com 14 cada. Entre as indicadas da Netflix, se destacam os dramas The Crown e Dahmer: Um Canibal Americano, ambas com 4 indicações. Já a HBO Max se destacou por séries como The White Lotus, também com 4 indicações e a comédia Hacks, com 3 indicações.
A dupla é seguida do hulu, serviço de streaming não disponível no Brasil, com 10. Séries como Only Murders in the Building e Pam & Tommy tiveram 4 indicações, cada.

O Apple TV+ foi representado por duas produções, que acumularam 3 indicações, cada: Black Bird e Ruptura. O Disney+ teve uma indicação com Andor e o Starz foi representado pela série Gaslit, com Julia Roberts.
Além das 14 indicações entre as séries, a Netflix também está representada com nove indicações entre os filmes, com produções como Pinóquio de Guillermo Del Toro (3 indicações) e Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2 indicações).
Amazon Prime Video e Mubi aparecem com uma indicação, cada, ambas na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa: Argentina, 1985 já pode ser assistido pela plataforma da Amazon no Brasil, mas o sul-coreano Decisão de Partir ainda não chegou por aqui no Mubi.
A maior parte das produções indicadas podem ser assistidas no Brasil por algum streaming em streamings como Netflix, HBO Max, Apple TV+, Star+ (que concentra diversas produções do hulu e do FX), Lionsgate+ e Paramount+.
Quantas dessas indicações para produções do streaming serão convertidas em estatuetas, saberemos na cerimônia do Globo de Ouro 2023, que acontece no dia 10 de janeiro de 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários