O artilheiro da seleção na Copa do Mundo do Catar, Richarlison teve seu site oficial invadido por hackers bolsonaristas.
Na noite da última terça-feira (12), todo conteúdo do site foi substituído por um gif animado do presidente Jair Bolsonaro (PL) dando risada e fazendo um gesto de arma com a mão. Abaixo está descrito “Até 2026. Te amamos Richarlison”.
A página ainda conta com um link para duas contas do Twitter: @BricinBurlas (desativada) e @Xiaomizin que segundo o Twitter estão sob investigação pela Polícia Cívil.
No momento da publicação dessa matéria o site www.richarlison.com.br está fora do ar.
Por que hackear Richarlison?
Antes da Copa do Mundo, o atacante brasileiro fez críticas ao uso da camisa da seleção brasileira em manifestações políticas em entrevista ao jornal o Globo:
“Hoje em dia, o pessoal leva muito (a camisa) para o lado político. Isso faz a gente perder a identidade da camisa e da bandeira amarela. Acho importante que eu como jogador, torcedor e brasileiro, tente levar essa identificação para todo o mundo. É importante reconhecer que a gente é brasileiro, tem sangue brasileiro e levar isso para o mundo”.
Richarlison apoiou o isolamento social no Brasil logo no início da pandemia e campanhas de vacinação. O jogador também foi padrinho da campanha “USP pela vida”.
É importante lembrar que o presidente Jair Bolsonaro criticou as medidas de isolamento social e desincentivou – por diversas vezes – a vacinação contra a Covid-19.
Esses podem ser alguns dos motivos que levaram os apoiadores de Bolsonaro a invadirem o perfil do jogador.
O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de Richarlison para obter um posicionamento sobre a invasão. Até o momento não houve retorno. Assim que mais informações estiverem disponíveis essa matéria será atualizada.
Fonte: Olhar Digital
Comentários