Com direito a feitos históricos, Mbappé é o chuteira de ouro da Copa

A Copa foi de Lionel Messi, mas poderia muito bem ter sido de Kylian Mbappé. Com apenas 23 anos, o astro francês assombrou o mundo mais uma vez e terminou o Mundial como artilheiro, com oito gols marcados, sendo três deles marcados na grande decisão.

A frustração da derrota não apaga o que fez o camisa 10 dos Bleus no Catar. Na segunda Copa do Mundo que disputa, o atacante do PSG quebrou recordes e passou a integrar listas seletíssimas de lendas do esporte.

Autor de um dos gols na vitória sobre a Croácia na final da Copa de 2018, Mbappé se tornou, neste domingo, o quinto jogador na história a marcar em duas decisões consecutivas de Mundiais ao lado de lendas como Pelé, Vavá, Breitner e Zidane.

E não para por aí. Com o hat-trick contra a Argentina, o jovem se tornou o segundo na história a marcar três gols em uma final de Copa do Mundo. Antes dele, apenas o inglês Hurst, na Copa de 1966, havia atingido tal proeza. 

Segundo maior artilheiro francês na história das Copas com 12 gols, um a menos que o icônico Just Fontaine, Kylian Mbappé dá indícios de que, num futuro próximo, irá se tornar um fenômeno ainda mais absoluto na história do principal torneio entre seleções do planeta.

Fonte: Ogol

Comentários