A turbulenta relação entre Karim Benzema e a seleção francesa chegou ao fim. O atacante do Real Madrid, convocado por Deschamps para o Catar, mas posteriormente descartado mesmo recuperado de lesão, anunciou a aposentadoria com a camisa da França.
“Fiz os esforços necessários e cometi erros pelo caminho para chegar onde estou hoje e estou orgulhoso disso! Escrevi minha história e a nossa (pela seleção) termina”, escreveu Benzema.
Apesar de um pouco enigmática, a mensagem do atacante não é tão complicada de ser decifrada. Considerado um dos principais talentos franceses dos últimos 15 anos, Benzema jogou bem menos do que poderia pela seleção francesa. O início foi promissor, marcado por muitos gols, mas sem títulos, entre 2007 e 2015. Depois disso, tudo foi atrapalhado por um caso de chantagem e suborno, que envolvia também o meia Valbuena.
Depois do imbróglio de nível pessoal entre Benzema e Valbuena ter alcançado a esfera pública, o atacante do Real Madrid ficou afastado da seleção até 2021, quando o caso teve uma resolução. Benzema foi considerado culpado, foi multado, mas retornou para a seleção, enquanto o meia, hoje no Olympiacos, nunca teve uma segunda oportunidade.
Em seu retorno para a França, Benzema encontrou um time muito diferente daquele de seis anos antes. A França foi campeã do mundo na Rússia, sem sua contribuição, e teve em Giroud uma grande figura de confiança do técnico Deschamps. Benzema, ainda assim, disputou 16 jogos pela França desde que ganhou uma nova oportunidade, marcou 10 gols, e vinha como favorito à titularidade para a Copa do Mundo do Catar. Uma lesão pouco antes do início do torneio, porém, tirou o atacante de combate.
Ainda que nunca tenha sido cortado pela França, Benzema não recebeu também um convite para retornar para a seleção depois de se recuperar da lesão. O atacante tinha condições clínicas para ter disputado a final, mas o assunto foi tratado sempre de forma evasiva por Deschamps. Agora, um dia após o vice-campeonato, Benzema resolveu dar fim a uma história que parecia mesmo que nunca teria um final feliz.
(66)
Fonte: Ogol
Comentários