Como já é de costume de todo final de ano, as plataformas digitais começaram a liberar as retrospectivas de seus usuários e, nesta segunda-feira (19), foi a vez do Instagram. Neste ano, a rede social da Meta escolheu o Reels para divulgar a retrospectivas dos usuários.
É possível encontrar um banner no feed inicial do Instagram para criar sua própria retrospectiva. A plataforma permite que você selecione até 14 fotos para compor o vídeo.
Além disso, os usuários podem escolher templates personalizados de artistas como Bad Bunny, DJ Khaled, Badshah e Priah Ferguson.
No ano passado, a retrospectiva do Instagram foi feita por meio dos Stories e o público podia selecionar até 10 fotos para relembrar o ano.
Instagram lança ferramenta para ajudar usuários hackeados
Ainda é muito comum ver contas do Instagram sendo invadidas por pessoas mal-intencionadas. No Brasil, por exemplo, tornou- se uma prática corriqueira os criminosos tomarem o perfil de alguma pessoa e tentarem vender produtos aos seguidores dessa conta, se passando pela vítima.
Para ajudar pessoas em casos como estes, o Instagram lançou o Instagram.com/hacked, uma nova plataforma que permite que os usuários relatem e tentem resolver problemas de acesso à conta.
Os usuários podem pedir ajuda para recuperar contas invadidas, denunciar contas de representação ou obter ajuda caso tenham esquecido suas senhas.
“Sabemos que perder o acesso à sua conta do Instagram pode ser estressante. Por isso, queremos garantir que as pessoas tenham várias opções para recuperar a conta caso percam o acesso”, relatou o Instagram em seu blog oficial.
Clique aqui para saber mais sobre a mudança.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários