João Pedro vai ser jogador do Grêmio. Isto está praticamente certo. Os moldes da transferência, no entanto, seguem em discussão. O lateral direito está em fim de contrato com o Porto, de Portugal, e o clube gaúcho tem de conversar com os lusos para encontrar a melhor solução.
O clube português não pretende colocar muitos entraves na negociação. João Pedro vem sendo emprestado desde 2019 e não faz parte dos planos dos Dragões. No entanto, a equipe não quer o ceder sem contrapartida.
Segundo apurou oGol, no momento, o modelo estudado pelo Porto é renovar o contrato com João Pedro para o emprestar ao Grêmio até o fim do ano. O clube gaúcho teria obrigação de compra ao fim do acordo, mas pagaria apenas após um ano. Os valores ainda estão na mesa, mas a diretoria lusa sabe que não pode esticar a corda, já que poderá perder o atleta de graça no meio do ano se não houver acordo.
Cria do Palmeiras, João Pedro foi contratado pelo Porto em 2018, depois de passagem pelo Bahia. O investimento dos Dragões foi de 4 milhões de euros à época. O lateral foi diretamente para o time B para ganhar experiência, com a ideia de ser aproveitado depois na equipe principal. No entanto, João Pedro não vingou, fez apenas três jogos como titular e voltou ao Bahia, por empréstimo, em 2019.
João Pedro ficou no Bahia até 2021 e foi emprestado ao Corinthians. Pouco atuou pelo time paulista. Em 2022 foram apenas sete jogos antes de retornar ao Porto, onde seguiu encostado.
(34)
Fonte: Ogol




Comentários