O primeiro trailer de Oppenheimer, novo filme de Christopher Nolan, foi divulgado nesta segunda-feira (19). O teaser explosivo se apoia fortemente no conflito de J. Robert Oppenheimer, vivido por Cillian Murphy, sobre seu papel na criação da primeira bomba atômica do mundo.
“Nós imaginamos um futuro e o que vemos é assustador”, narra a voz de Murphy como Oppenheimer. “Eles não vão ter medo enquanto não compreenderem. E eles só vão compreender depois de usarem. Vai muito além da teoria. Eu não sei se somos confiáveis com uma arma dessa, mas não temos escolha.”
O trailer termina com um questionamento do próprio personagem: “Será que um dia vão contar a verdade sobre o que está acontecendo aqui?”
O trailer nos dá um vislumbre da escala épica da visão de Nolan para o filme, com cenas dos estágios iniciais da criação da bomba, bem como seus testes explosivos. O diretor disse à Total Film que ele recriou a primeira detonação de arma nuclear conhecida como teste Trinity, sem CGI.
“É uma história de imenso escopo e escala”, explicou Nolan. “E um dos projetos mais desafiadores que já assumi em termos de escala e em termos de encontrar a amplitude da história de Oppenheimer. Houve grandes desafios logísticos, grandes desafios práticos.”
O trailer se concentra principalmente no Oppenheimer de Murphy, o que significa que a maior parte do elenco de estrelas não estão presentes. Jack Quaid e Josh Peck aparecem, mas Kenneth Branagh, Emily Blunt, Rami Malek, Florence Pugh, Matt Damon e Robert Downey Jr. estão todos ausentes.
Sobre o último nome, Nolan tem falado sobre sua atuação no filme. “Todos nós sabemos que Robert Downey Jr. é uma das grandes estrelas do cinema“, disse Nolan à Total Film. “É tão fácil esquecer que ele também é um dos maiores atores de todos os tempos.”
Oppenheimer chega aos cinemas em 23 de julho de 2023, juntamente a Barbie, de Greta Gerwig, que também ganhou um trailer recentemente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários