Graças às decisões de Elon Musk, o Twitter teve um final de semana para lá de conturbado. Na semana passada, a rede social começou a banir links do Mastodon e, durante o final de semana, anunciou que estava proibido divulgar links de qualquer outra rede social, como Instagram e Facebook.
Porém, os usuários não ficaram nenhum pouco felizes com a decisão e começaram a apontar uma certa hipocrisia de Musk. De acordo com os internautas, o bilionário se diz apoiador irrestrito da liberdade de expressão, mas estava censurando as pessoas que utilizam o Twitter.
A recepção negativa fez com que Elon Musk voltasse atrás e desistisse da nova regra. Mudar de ideia não é nenhuma dificuldade para o dono da Tesla, são inúmeras as vezes que ele anunciou algo e mudou de decisão logo em seguida.
Musk se desculpou com seus usuários e disse que a partir de agora, o público vai ser consultado sobre todas as decisões importantes da rede social. “Daqui para frente, haverá uma votação para mudanças políticas importantes. Me desculpe. Não vai acontecer de novo”, escreveu.
Após as desculpas de Musk, todos os tweets informando sobre a nova regra foram excluídos, incluindo a página na central de ajuda da plataforma que continha as novas diretrizes.
O perfil do Twitter Safety lançou uma enquete questionando os usuários sobre a possível mudança. “Devemos ter uma política que impeça a criação ou o uso de contas existentes com o objetivo principal de anunciar outras plataformas de mídia social?”, diz a mensagem.
A resposta negativa está ganhando 86,8%, contra 13,2% da resposta a favor da criação da regra. A enquete deve ser encerrada em cerca de 9 horas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários