Se você tem um Galaxy S10, S10+, S10e, S10 Lite ou Note 10, 10+ e 10 Lite, saiba que estes modelos de celular da Samsung não devem mais receber um Android novo. A má notícia vem de uma promessa da própria empresa coreana, que garantiu três updates para estes modelos e o último foi entregue recentemente.
O mundo Android é uma bagunça quando o assunto é atualização de software, principalmente pela fragmentação do próprio sistema operacional. Algumas empresas se esforçam para arrumar a zona, com destaque para a Samsung, Google, Xiaomi e a Oppo, sendo a última entrando no barco mais recentemente.
No caso da Samsung, ela já prometeu que seus principais modelos de celular receberão três novos Androids, depois disso que seriam quatro. A regra mais generosa da dupla começou a valer para modelos lançados a partir de 2021 e isso coloca todos os Galaxy S10 e Note 10 no pacote menor.
Galaxy S10 e Galaxy Note 10 continuam seguros
Os Galaxy S10, S10+, S10e, Note 10 e 10+ foram lançados com o Android 9 e já receberam o Android 12, fechando a lista de três novas versões do sistema operacional da promessa. Já os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite chegaram ao mercado com o Android 10 e já estão baixando a versão 13 do software do gigante das buscas.
Com isso em mente, é seguro afirmar que a Samsung não deve mais enviar nenhuma nova versão do Android para todos estes modelos de celular. Isso não significa que a partir de agora eles estão em um limbo recheado de insegurança, pois ainda existe um ano de correções de falhas encontradas e exploradas por hackers.
No caso dos Galaxy S10, S10+, S10e, Note 10 e 10+, eles devem receber ao menos uma correção de segurança por trimestre durante um ano, enquanto os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite podem ter a garantia de baixar o mesmo conteúdo quase que mensalmente.
Via: SamMobile.
Fonte: Olhar Digital
Comentários