O girocóptero Argon GTL 915 iS é uma versão luxuosa do Argon 915 iS lançado em 2020, e tem capacidade para o piloto e um passageiro e até 295 kg de carga. Sua proposta é ser um meio de transporte rápido e compacto, capaz de fazer a diferença na hora de fugir do trânsito.

Ele conta com um motor Rotax de 141 cavalos que permite chegar a uma altitude máxima de 7 mil metros. O girocóptero decola a uma velocidade de 75 km/h, mas em voo, pode chegar até 180 km/h.

Com dois tanques de combustível de 60 litros, ele tem uma autonomia para até 5 horas de voo, ou até 6 horas com pouca carga. Além disso, é possível colocar mais dois tanques, aumentando a autonomia do girocóptero para até 1000 km.
Porta-malas bem mais espaçoso

A maior diferença entre esse e o modelo anterior é o porta-malas, que é bem maior, com 5,54 x 1,4 m, com cerca de 1 metro a mais de espaço para bagagens, pranchas de surfe e até bicicletas dobráveis, segundo a sugestão do fabricante.

Além disso, seu interior também parece bem espaçoso e até luxuoso, fazendo jus a descrição feita pela empresa de que esse seria o primeiro girocóptero “Gran Turismo”.

Seu painel de instrumentos é um Garmin Gx3, incluindo um sistema de piloto automático de três eixos.
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Como você já deve imaginar, esse girocóptero não custa nada barato, variando de 140 mil (R$ 771 mil) a 180 mil Euros (R$ 991 mil), dependendo do modelo escolhido.
Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do novo girocóptero da Argo.
Assista também a um comparativo entre os dois modelos de girocóptero da empresa.
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Fonte: Olhar Digital
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