Em duelo londrino, o Arsenal se recuperou no segundo tempo e de virada venceu o West Ham por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, no famoso Boxing Day. Os gols dos Gunners foram marcados por Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah. Benrahma marcou para os Hammers.
A vitória faz o Arsenal se manter com a liderança isolada da Premier League, com 40 pontos conquistados, sete a mais que o segundo colocado Newcastle. O Manchester City, que ainda joga na rodada, pode diminuir a distância para cinco pontos. Já o West Ham decepciona e fica apenas no 16º lugar, com 14 pontos, um a mais que o Wolves, que abre a zona de rebaixamento.
Postura defensiva dá resultado
O Arsenal foi dono da bola desde os primeiros minutos e os 5, Nketiah, substituto do lesionado Gabriel Jesus, mandou para rede após boa combinação com Saka. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Os Gunners continuaram no ataque em busca do primeiro gol, sempre buscando jogadas verticais, mas faltou construir uma chance clara. Já o West Ham apostou no contra-ataque.
A dinâmica da partida seguiu a mesma e o Arsenal acertou o alvo aos 13, quando Xhaka recebeu de Odegaard, limpou a marcação, mas teve finalização defendida facilmente por Fabianski. Do outro lado, após escanteio, Benrahma pegou a sobra, bateu colocado e Ramsdale defendeu. Os Gunners então levaram grande perigo com Odegaard, que até ficou de frente para o goleiro, mas bateu para fora.
Em jogada rápida, o West Ham mostrou sua força e após receber de Antonio, Bowen foi derrubado por Saliba dentro da área. Pênalti marcado. Aos 27, Benrahma foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar. Atrás no placar, o Arsenal precisou enfrentar uma linha ainda mais baixa dos Hammers e rodou a bola na procura por espaços para criar, sem muito sucesso.
Mais desorganizado, o Arsenal não conseguiu manter o mesmo nível de atuação de jogos anteriores e apesar de pressionar, seguiu com muitos erros no momento do último passe, sem ter os jogadores em boa posição para marcar. Aos 48, após chute de Odegaard, a bola bateu em Creswell e o pênalti foi marcado. O árbitro conferiu o lance no VAR e percebeu que o toque não foi no braço, anulando a marcação.
Virada com autoridade
A primeira chance do segundo tempo foi do West Ham, quando Antonio foi lançado nas costas da zaga, bateu forte e Ramsdale espalmou. A resposta do Arsenal foi imediata, com Partey recebendo pivô e parando em Fabianski, que caiu bem no canto. Então aos 8, os Gunners empataram com Saka, que ficou cara a cara com o goleiro após chute erra de Odegaard e mandou para a rede.
O Arsenal definitivamente encontrou os espaços que não tinha encontrado no primeiro tempo e a virada veio com um brasileiro. Aos 13, Martinelli recebeu de Xhaka, limpou a marcação dentro da área e acertou o cantinho com um chute certeiro. Já na frente do placar, os Gunners não quiseram saber de tirar o pé e continuaram com uma postura ofensiva.
Em um segundo tempo perfeito, o Arsenal foi fatal e já ampliou aos 24, quando após boa troca de passes, Odegaard serviu Nketiah, que girou bonito contra a marcação e bateu na saída de Fabianski para marcar o terceiro. O líder do campeonato seguiu completamente dominante, sem sofrer na defesa e criando chances. Odegaard quase marcou o seu em chute cruzado aos 31, mas Fabianski jogou para escanteio.
O West Ham esteve entregue e mal esboçou uma reação. O Arsenal que continuou no ataque e perto do quarto gol. Geralmente assistente, Odegaard seguiu tentando fazer seu gol e teve boas chances, mas finalizou mal. O passar do tempo foi só para confirmar mais uma vitória da excelente campanha do time comandado por Arteta.
Fonte: Ogol
Comentários