Na primeira partida do Boxing Day em 2022/23, os jogos de fim de ano entre o Natal e o Ano Novo no Campeonato Inglês, o Brentford recebeu o Tottenham, chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas permitiu a reação do adversário e viu o duelo ficar empatado em 2 a 2.
Com esse resultado, os Spurs chegaram a 30 pontos e estão em quarto lugar na Premier League. Com 20 pontos ganhos, o Brentford é o nono colocado.
Brentford domina
A etapa inicial foi de controle da equipe mandante, que entrou em campo com soluções bem definidas. Na posse de bola dos Spurs, a pressão intensa dificultava muito as ações do rival. O jogo direto e as jogadas aéreas também foram armas importantes de Thomas Frank.
Aos 15 minutos, depois de lançamento longo da defesa, Toney ganhou da zaga pelo alto e deixou com Mbeumo, que rapidamente cruzou para o lado oposto. Forster defendeu parcialmente o chute de Jansen e, na sobra, Janelt só empurrou para o fundo das redes. Brentford 1, Tottenham 0.
Aos 34, os donos da casa quase ampliaram com o zagueiro Zanka Jorgensen. Em lançamento lateral direto para a área, o zagueiro teve tempo de virar bater para boa intervenção de Forster com o pé. Nos minutos finais, Toney ainda escapou em contragolpe, marcou, mas estava em posição irregular.
Do lado dos Spurs, Son Heung-min era a principal figura da equipe de Antonio Conte, que se apresentou em outra rotação. O sul-coreano apareceu em jogadas de velocidade pelo meio e assustou em chute de fora da área. Final de primeiro tempo: Brentford 1, Tottenham.
Duelo de variáveis
A etapa complementar foi de um jogo alucinante e já teve início com polêmica. Em um lance bastante duvidoso, os Spurs pediram pênalti de Mee sobre Harry Kane. O árbitro Stuart Attwell revisou o lance e entendeu que não houve pênalti.
Após o susto, o Brentford foi ao campo de ataque e foi “premiado”. Eric Dier bateu de canela na bola e concedeu o escanteio. Os donos da casa mandaram na primeira trave, Norgaard desviou, e Toney só teve o trabalho de empurrar. Brentford 2, Tottenham 0.
Mesmo jogando mal, os Spurs diminuíram aos 20 da etapa final. Lenglet cruzou bem e Kane subiu muito para cabecear. Direcionamento perfeito e Brentford 2, Tottenham 1.
O gol deu ânimo a equipe visitante, que chegou ao empate pouco depois. Kulusevski chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Hojberg. O meio-campista bateu bem e colocou o 2 a 2 no marcador. Dois gols dos Spurs em um espaço de seis minutos.
A partida ficou lá e cá. A seis minutos do fim, Kane se antecipou ao goleiro Raya, mas parou na trave. O Brentford respondeu no minuto seguinte com Toney. O atacante dos Bees chegou antes do goleiro Forster, porém o chute não teve a direção do gol.
Nos instantes finais, Son ainda arriscou de fora da área e assustou Raya pela última vez. Final: Brentford 2, Tottenham também 2.
Fonte: Ogol
Comentários