Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEspanhol de 18 anos marca e Liverpool vence Aston Villa fora de...

Espanhol de 18 anos marca e Liverpool vence Aston Villa fora de casa

spot_img

O Liverpool venceu a terceira partida seguida na Premier League no retorno da competição em pleno Boxing Day. Com gols de Salah, Van Dijk e Bajčetić, os comandados de Klopp bateram o Aston Villa em um jogo bastante movimentado no Villa Park por 3 a 1. 

Com o resultado, o Liverpool ocupa a sexta posição com 25 pontos e segue vigiando de perto os times que ocupam atualmente as vagas para competições europeias. O Aston Villa, por sua vez, perdeu a primeira no Inglês sob o comando de Emery e parou no 12º lugar. 

Liverpool eficiente

O jogo começou com o Liverpool tentando ser bem veloz em suas ações. Após a partida ficar alguns minutos paralisada para atendimento a um defensor do Aston Villa, os visitantes foram fatais em mais uma chegada por cruzamento. Após rebote de escanteio, Arnold achou lindo passe por cobertura para Robertson na área e o lateral-esquerdo apenas ajeitou para Salah finalizar de primeira e abrir o placar. 1 a 0 a favor do Liverpool logo aos cinco minutos. 

Sendo empurrado por seu torcedor em busca de uma reação, o Aston Villa chegou a ter alguns bons minutos no Villa Park. Só não contavam com um goleiro brasileiro inspirado para manter a vantagem do Liverpool. Finalização de Bailey exigiu defesa de Alisson, que já havia trabalhado momentos antes em lance anulado por impedimento. Pouco depois foi a vez de Watkins se jogar na bola para tentar finalização de cabeça e o arqueiro dos visitantes aparecer bem mais uma vez. 

O bom momento dos donos da casa durou pouco. Logo o Liverpool retomou para si o controle do jogo e voltou a ser perigoso no ataque… com seus zagueiros. Primeiro, Matip teve gol anulado por impedimento após cobrança de falta na área e cabeçada no canto. Depois, aos 36 minutos e aproveitando novo levantamento, Salah teve espaço para ajeitar e Van Dijk finalizou cruzado sem dar chances ao goleiro do Aston Villa. 2 a 0 ainda na etapa inicial. 

Ameaça de reação, mas vitória dos Reds

O segundo tempo começou com o Aston Villa em cima ainda buscando uma reação para seus torcedores. Logo no primeiro ataque, Watkins saiu frente a frente com Alisson e conseguiu balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O Liverpool tentou responder rapidamente o bom momento dos mandantes e desperdiçou uma boa oportunidade, mas o momento era mesmo do Aston Villa. 

Os ataques do time da casa foram sendo construídos até que um deles foi fatal. O brasileiro Douglas Luiz, um dos destaques dessa pressão inicial, acertou lindo cruzamento na segunda trave e Watkins enfim conseguiu o seu gol com cabeçada precisa sem dar chances a Alisson. Placar diminuído e jogo mais vivo do que nunca. 

O tempo foi passando e a pressão do Aston Villa diminuiu, mesmo com o time ocupando o campo de ataque. Com isso, abriram-se espaços para o contra-ataque do Liverpool e Darwin Núñez teve chance de ouro para matar o jogo. O atacante uruguaio recebeu lindo passe de Salah em profundidade, arrancou em velocidade com a bola e estava frente a frente com o gol, mas seu chute de canhota foi para fora. 

Pouco depois em novo ataque veloz, o Liverpool teve melhor sorte. Dessa vez Darwin Núñez finalizou na direção do gol e parou em Olsen, mas Bajčetić apareceu no rebote para limpar a marcação e balançar a rede em sua primeira participação na partida. Tinha entrando um minuto antes e fez o gol da tranquilidade para os Reds. Foi o primeiro gol do espanhol de 18 anos como profissional. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img