Parece que não, mas a Samsung deve sim lançar um Galaxy S22 FE com chip próprio e deixar de lado a opção da Qualcomm. A novidade apareceu em um novo boato sobre o Exynos 2300, que tem tudo para estar neste celular e também no tablet Galaxy Tab S8 FE.

Com a crescente parceria e proximidade entre Samsung e Qualcomm para levar cada vez mais modelos de celular com chip Snapdragon, a linha Exynos vem sendo deixada de lado e os SoC feitos pela Samsung também pararam de aparecer em vazamentos. Isso até esta semana, quando um rumor levantou a presença de um deles no Galaxy S22 FE.

Galaxy S21 FE pode ser parecido com o Galaxy S22 FE (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S21 FE pode ser parecido com o Galaxy S22 FE (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A informação vem do já conhecido RGcloudS, em sua conta do Twitter. Segundo o vazamento, os ensaios para o evento de lançamento do Galaxy S22 FE já estão acontecendo e nele a empresa coreana mostrará o Exynos 2300 com 4 nanômetros para este aparelho.

Galaxy S22 FE pode ter câmera de 108 MP

O boato também promete o Galaxy S22 FE como substituto do Galaxy A74, que parece realmente não existir mais e deixar o Galaxy A73 como último de sua espécie. Com isso o Galaxy A54 poderá ser o mais potente e completo celular para quem não prefere gastar tanto em um modelo da linha S, ou Z.

O novo rumor não comenta muito além disso, mas garante a presença de um sensor HM6 da Samsung para o conjunto de câmeras do Galaxy S22 FE, com até 108 megapixels para o usuário. Apenas como comparação, o Galaxy S21 FE, que está no mercado neste momento, tem componente com 12 megapixels.

O vazamento também apontou outro lançamento, deixando o Galaxy Tab S9 para o terceiro trimestre de 2023. Este tende a ser o momento para a renovação dos dobráveis da Samsung, quando muito provavelmente conheceremos os Galaxy Z Fold 5 e Flip 5.

Via: MySmartPrice.