Usuários do Google Agenda relatam problemas desde o dia 23 de dezembro. Aparentemente, o aplicativo teria criado eventos aleatórios e inexistentes em seu cronograma com base nos e-mails recebidos no primeiro dia.
Vários tipos de e-mails, incluindo notificações de entrega, recibos de compra e boletins informativos, parecem ter aparecido como eventos de calendário durante todo o dia, segundo o The Verge. “É como encontrar minas terrestres no meu calendário”, reclamou um usuário do site.
O Google não quis prestar depoimentos e também não explicou o motivo deste bug estar ocorrendo. Porém, a solução mais rápida que foi encontrada até agora é desativar a opção “Mostrar eventos do Gmail” do seu Google Agenda. Esta é uma atividade importante caso queira manter os convites de spam fora do seu calendário.
Não é a primeira vez que isto ocorre este ano. Em setembro, o aplicativo de organização diária apresentou falhas semelhantes. Na época, a empresa disponibilizou uma página especial para que seja possível realizar a correção dos horários de forma manual.
Waze apresenta falha após parceria com o Google
Após se unir com o Google Maps, o aplicativo apresentou um bug para os usuários dos Estados Unidos. Eles relataram que ao usar a voz da “Jane” para indicar o caminho, algumas atitudes no mínimo estranhas aconteceram.
Segundo o site Tudo Celular, a voz mudava abruptamente durante a utilização do aplicativo. “Abruptamente, a voz de navegação mudará (por exemplo) ‘virar à esquerda’ será uma voz muito assustadora e então voltará para a voz predefinida. Alguém mais?! Que estranho!!” disse um dos usuários do aplicativo.
Pelo o que tudo indica este incidente não foi um caso pontual, mas felizmente o problema parece esta corrigido após uma atualização disponível.
Fonte: Olhar Digital
Comentários