A rodada do boxing day segue animada na Inglaterra. Depois de Brentford e Tottenham abrirem o dia com um empate em 2 a 2, os quatro jogos de meio dia chegaram com grande atuação dos clubes que jogaram fora de casa: todos saíram vitoriosos.
O mais imponente dos triunfos do Newcastle, que não tomou conhecimento do Leicester em vitória por 3 a 0. O resultado foi resolvido no primeiro tempo, em grande atuação dos sul-americanos do time. O placar foi aberto logo aos 3 minutos por Chris Wood, de pênalti, de depois o paraguaio Almirón ampliou, depois de ser assistido por Bruno Guimarães, e Joelinton fechou o placar, com gol de cabeça após escanteio cobrado por Trippier.
A vitória fora de casa leva os Magpies para a vice-liderança da Premier League, com 33 pontos, 4 a menos que o líder Arsenal e um a mais que o terceiro colocado Manchester City. O Newcastle, porém, tem dois jogos a mais que os Gunners e os Cityzens, que ainda jogam nesta rodada.
Lua de mel continua
Se o Newcastle é uma surpresa no G4 da Premier League, há ainda uma campanha que chama ainda mais a atenção. O Brighton, que era sensação sob o comando de Graham Potter, segue com grande consistência na luta por vaga na Liga Europa.
Nesta segunda-feira, o Brighton derrotou o Southampton, fora de casa, por 3 a 1. O time abriu o placar aos 14 da etapa inicial, com o veterano Lallana, contou com um gol contra de Romain Perraud ainda no primeiro tempo, e chegou ao terceiro no segundo tempo com Solly March. Os Saints só descontaram com Ward-Prowse, em rebote de pênalti que ele mesmo havia perdido, mas não foi o suficiente. Agora, o Brighton é o sexto colocado, mas pode ser ultrapassado logo mais pelo Liverpool, que enfrenta o West Ham.
Visitantes indigestos
Nos outros dois jogos das 12h, o até então lanterna Wolverhampton reencontrou o caminho das vitórias e o Fulham passeou contra o Crystal Palace.
A vitória do Wolves foi contra o Everton, em jogo equilibrado que só foi definido nos acréscimos. Os Toffees saíram na frente do placar com Mina, ex-Palmeiras, mas cederam o empate ainda no primeiro tempo, em gol de Podence. Em um dos últimos lances do jogo, o Wolverhampton de Lopetegui chegou na virada com Rayan Aït-Nouri e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Inglês.
Por fim, a vitória confortável do Fulham foi em um duelo de meio de tabela. Em um dérbi londrino com o Crystal Palace, o Fulham contou com atuação inspirada de Aleksandar Mitrovic, sempre ele, na vitória por 3 a 0. O sérvio marcou um gol e deu o passe para os outros dois, marcos por Tim Ream e Bobby Reid.
Fonte: Ogol
Comentários