Nem mesmo durante o Natal o Twitter ficou distante das polêmicas. A rede social excluiu a ferramenta de prevenção ao suicídio e, de acordo com fontes próximas, a decisão foi tomada pelo próprio Elon Musk, CEO da plataforma. 

A ferramenta era chamada de #ThereIsHelp e quando os usuários pesquisavam alguns tópicos específicos, o topo dos resultados apresentava o contato de organizações de apoio à saúde mental em diversos países. 

A rede social foi fortemente criticada por organizações civis e usuários, então decidiu voltar atrás na decisão. A ferramenta de prevenção ao suicídio foi restabelecida e, segundo a chefe de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, a suspensão do serviço foi temporária. 

“Estamos consertando e renovando nossos ‘prompts’. Eles foram temporariamente removidos enquanto fazemos isso”, afirmou. 

Apesar de ter voltado atrás da decisão, Elon Musk respondeu à algumas críticas de usuários dizendo que: “O Twitter não previne suicídio”. 

Porém, Irwin afirmou que sabe que os avisos de prevenção são úteis e que eles apenas querem ter “certeza de que estão funcionando corretamente e continuam sendo relevantes”.

Imagem: Shutterstock

Posts de assinantes do Twitter Blue receberão maior destaque 

Desde a chegada de Elon Musk ao Twitter, o serviço de assinatura da rede social está passando por uma reformulação. O Twitter Blue além de entregar o selo de verificação aos usuários, também permitirá que os tweets dos assinantes sejam priorizados dentro da plataforma. 

A promessa já havia sido feita por Musk há algum tempo e finalmente foi cumprida pela rede social. O portal TechCrunch descobriu que houve uma atualização da página de suporte do Twitter Blue e agora as respostas prioritárias estão entre os benefícios recebidos. 

Clique aqui para saber mais sobre a mudança.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!