A Xiaomi cria uma série de produtos pouco usuais, que ainda assim entregam algum nível de conectividade, como um guarda-chuva, balança e até mesmo um cortador de pêlos do nariz, mas agora a marca chinesa utilizou sua divisão chamada Mijia para lançar um aquário inteligente. Ele ainda está em financiamento coletivo, mas promete monitorar diversos aspectos do minúsculo ambiente aquático.
O aquário inteligente da Mijia chega pronto, como aqueles kits que você pode comprar em qualquer loja que vende este tipo de produto na sua cidade. Isso significa a presença de filtro já instalado e por aqui ele oferece cinco estágios de limpeza, junto de bomba d’água com promessa de não ficar entupida e assim impede a proliferação de bactérias.
O sistema de filtros garante que o usuário só vai precisar trocar a água do aquário a cada seis meses. A parte inteligente inclui monitoramento constante da temperatura interna, incluindo até um sistema capaz de oferecer comida para os peixes, a partir de um aplicativo que você utiliza em qualquer lugar do planeta. Ele pode ser programado para entregar alimentação por até três meses.
Aquário inteligente da Xiaomi tem vidro fino
No app também é possível monitorar e ajustar o fluxo da água pela bomba, o esquema de luzes e elas podem imitar a iluminação solar natural do ambiente fora do aquário. Por fim, o vidro utilizado no corpo do produto promete entregar 91,3% da luz que passa por ele, diminuindo a refração que acontece com este material.
Como o aquário inteligente da Xiaomi ainda está em financiamento coletivo, não sabemos quando ele será enviado para o mercado local na China, mas o preço unitário já está marcado em 349 Yuan, ou cerca de R$ 270 em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas.
Também não existe previsão para lançamento do aquário inteligente para fora da China, mas um número considerável de produtos da Xiaomi (pela Mijia) chega ao Brasil de forma oficial, ou com ajuda de importadores informais.
Com isso em mente, é bem provável que ele apareça por aqui em algum momento.
Via: Gizchina.
Fonte: Olhar Digital
Comentários