Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Balanço do ano: Como foi a temporada dos destaques da última Copinha?

27/12/2022 às 13:01
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Maior celeiro de craques do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se aproxima de uma nova edição. Em menos de uma semana, a bola começa a rolar na Copinha 2023 e, por isso, preparamos um balanço do que foi o ano para as joias que despontaram na última edição.

A grande revelação da Copinha 2022, sem sombra de dúvidas, foi Endrick. Não à toa, a jovem promessa do Palmeiras já está negociada com o Real Madrid, por mais de 60 milhões de euros.

Outros nomes que já vão se tornando conhecidos em grandes clubes do futebol brasileiro também saíram da última Copinha. Andrey Santos e Figueiredo foram peças importantes na campanha do Vasco na Série B; Vitor Roque deixou o Cruzerio após apenas 11 jogos e vai quebrando recorde após recorde pelo Athletico Paranaense.

Lucas Barbosa e Rwan (Santos), Matheus França (Flamengo), Habraão (Fortaleza) e Gustavo Santos (Avaí) são outros atletas que também surgiram com destaque na Copinha e que disputaram a Série A deste ano. Todos esses nomes e mais alguns, totalizando 21 revelações, fazem parte de um tierlist, um ranking de forças, elaborado por oGol na 16ª edição do De Olho nas Crias. Todos esses nomes, agora reavaliados, fizeram parte do programa no passado, justamente pelo destaque na Copinha.

Os jovens jogadores foram classificados conforme a opinião dos jornalistas em cinco níveis: Ainda não Vingou; Promessa; Série A; Seleção Brasileira; e Bola de Ouro. Confira a análise completa no vídeo.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias