The Last of Us é uma das maiores franquias da história dos videogames e, além de narrativas envolventes e marcantes, a estética visual dos jogos chamou a atenção da indústria. Muitos jogadores admiram o game pela violência destacada, algo que os protagonistas Joel e Ellie vivenciaram constantemente no enredo.
Por outro lado, a adaptação da HBO deve trazer algumas reformulações nesse quesito e terá a violência do jogo reduzida. Quem afirma isso é o diretor Neil Druckmann, que será um dos escritores da série, ao lado do cineasta e roteirista Craig Mazin.
“Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de imersão”, afirmou Druckmann em entrevista à SFX Magazine. “Então, você realmente se sentiria conectado com esse personagem na tela e vendo o mundo através dos olhos dele”, acrescentou.
Druckmann revela que conversou com a HBO sobre a adaptação de The Last of Us e decidiu adotar algumas sugestões. Segundo ele, as questões sobre a violência do game também foram tratadas com Craig Mazin.
“Uma das coisas que adorei ouvir de Craig Mazin e da HBO desde o início foi: ‘Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial’”, disse Druckmann. “Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que teve no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas à essa ameaça, isso torna mais assustador. E quando revelamos os infectados, você consegue ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo”, completou.
The Last of Us na HBO será protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsay, que vão interpretar respectivamente Joel e Ellie na série. Além deles, o elenco da adaptação também conta com Gabriel Luna, Anna Torv e Merle Dandridge.
O enredo de The Last of Us exibe uma civilização moderna que foi destruída após o surgimento de um fungo. 20 anos depois do início desses acontecimentos, o sobrevivente Joel é contratado para contrabandear uma garota de 14 anos chamada Ellie para fora de uma zona de quarentena. Em meio à jornada num mundo pós-apocalíptico, eles vão depender um do outro para sobreviver.
Fonte: Olhar Digital
Comentários