A Samsung planeja aumentar sua capacidade de produção de chips na unidade de Pyeongtaek, na Coreia do Sul, no próximo ano, incluindo a expansão do loca. As informações vêm do jornal Seoul Economic Daily com relato de fontes familiarizadas com o assunto.

Conforme relatado pela Reuters, a empresa pretende expandir o complexo que abriga a maior fábrica de produção de semicondutores da marca. 

Esse projeto inclui a expansão da fábrica P3, responsável pela produção de chips de memória flash NAND, que passará a produzir wafers de 12 polegadas para chips de memória DRAM. 

Além disso, a expansão da fábrica também inclui o aumento da capacidade de produção de chips de 4 nanômetros, conforme surgirem projetos de clientes da Samsung. 

(Imagem: MZinchenko / Shutterstock.com)

Segundo o TechCircle, atualmente a Samsung é a segunda maior fabricante de semicondutores do mundo. De acordo com um levantamento da Counterpoint Research de setembro, a Samsung fica apenas atrás da TMSC, responsável por fornecer 54% dos chips para todo mundo.

Samsung quer triplicar produção de chips até 2027

Em outubro a Samsung revelou que tem planos de triplicar a produção de chips avançados até 2027. 

O co-presidente da Samsung, Kyung Kye-hyun, disse que a demanda por chips de 5nm tem aumentado rapidamente e disse que o negócio de chips está atrasado em comparação com o cronograma da TMSC em chips de 5 e 4 nanômetros.

De acordo com o executivo, a Samsung deve investir no novo modelo de chip 3nm. A empresa pretende assumir a liderança na produção de chips avançados ao iniciar uma produção em massa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!