Em pesquisa realizada pela empresa Fairwork India revelou que empresas como Uber e Amazon tiveram péssimas avaliações de funcionários temporários sobre as condições de trabalho.

A avaliação dessas empresas considerou cinco critérios: remuneração justa, condições justas, contratos justos, gestão justa e representação justa.

(Imagem: Ground Picture// Shutterstock)

O relatório estudou 12 empresas e as avaliou com notas de zero a dez. Ola, Uber, Dunzo, PharmEasy e Amazon Flex tiveram pontuação igual a zero sobre condições justas para trabalhadores temporários.

A empresa que se saiu melhor nas avaliações dos contratados na Índia foi a startup Unicorn Urban, que atingiu uma pontuação sete. Flipkart e Swiggy ganharam a nota cinco.

“A Bigbasket e a Urban Company operacionalizaram isso [remuneração justa] comprometendo-se a reembolsar a diferença entre o salário do trabalhador por hora e o salário mínimo local por hora após os custos. A Flipkart e a Urban Company se comprometeram a basear sua estrutura de preços para trabalhadores no salário mínimo local por hora após os custos. A Flipkart também tomou medidas para manter seus provedores de serviços terceirizados com o mesmo compromisso”, diz o relatório.

Conheça o novo robô da Amazon, capaz de realizar algo inédito nos armazéns

Sparrow é o primeiro robô da Amazon capaz de detectar, selecionar e manipular produtos de maneira individual nos armazéns da empresa. Para fazer suas tarefas, ele usa visão computacional e inteligência artificial.

Se você quer ter uma ideia do impacto que ele pode trazer, no ano passado, os funcionários da empresa manipularam cerca de 5 bilhões de pacotes em todo o mundo – ou seja, mais de 13 milhões de pacotes por dia.

Para mais informações leia a matéria completa.