O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, mas é frequentemente ameaçada por novas plataformas, como o TikTok. Por isso, a Meta, controladora do Instagram, lança diversas atualizações e modificações a fim de não perder seus usuários e se manter no topo.
E com o fim de 2022 chegando, nós do Olhar Digital decidimos separar as principais mudanças da rede social durante o ano. Confira!
Curtida nos Stories
Neste ano, o Instagram liberou a curtida nos Stories. A rede social agora permite que você envie um coração para as pessoas sempre que gostar do conteúdo, bem parecido com o feed.
A opção de curtir Stories fica ao lado do ícone de avião de papel e do campo para digitar uma mensagem direta. Inclusive, só quem publicou o Stories pode ver as curtidas e não funcionarão como as reações atuais, como os emojis. Dessa forma, a caixa de entrada das DMs não ficará mais lotada de reações.
Feed do Instagram em tela cheia
Como já dissemos, o Instagram frequentemente muda para aumentar a competitividade com seus concorrentes. Em 2022 a rede social da Meta decidiu que era o momento de testar o feed em tela cheia, assim como o TikTok, além de tornar os vídeos do Reels o principal produto da plataforma.
O movimento, no entanto, foi fortemente criticado por usuários e grandes famosos, como Kylie Jenner e Kim Kardashian. Adam Mosseri, CEO do Instagram, respondeu às críticas e anunciou que a plataforma não iria mais tentar “imitar” o TikTok.
Reels de 15 minutos
O Instagram agora permite que usuários compartilhem vídeos de até 15 minutos no Reels, ou seja, qualquer vídeo com esse limite de tempo compartilhado no feed se tornará um Reels. Clipes publicados antes da mudança seguem como vídeos no feed.
Stories de 60 segundos
O Instagram liberou seus Stories de 60 segundos para todos os usuários. O recurso estava em fase de teste desde o final do ano passado e visa melhorar a experiência dos usuários que consomem muito conteúdo pela ferramenta de vídeos temporários.
Fonte: Olhar Digital
Comentários