O retorno do Paris Saint-Germain após a Copa do Mundo ficou bem aquém do esperado e em um jogo que teve Neymar com vilão após uma expulsão boba, Mbappé apareceu para decidir e marcar de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, decretando a vitória por 2 a 1 contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês.
Com a vitória nada tranquila, o PSG segue na liderança isolada do Campeonato Francês, com 44 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado Lens, que tem um jogo a menos. Já o Strasbourg é apenas o 19º colocado, com 11 pontos.
Gol brasileiro para sair na frente
O início do jogo foi morno, com o PSG, apesar de dono da bola, ainda sem impory um ritmo grande na busca pelo primeiro gol. Após trocar passes e rondar a área, a equipe da capital abriu o placar na sua primeira finalização aos 14, quando Neymar cobrou falta com perfeição e colocou na cabeça de Marquinhos, que cabeceou para baixo e mandou para a rede.
O Strasbourg subiu a sua linha em busca de uma rápida reação e quase teve uma chance clara, quando Verrati tentou passar por dois defensores dentro da área, mas perdeu a bola. Por sorte, Sérgio Ramos consertou e impediu a finalização. Mas o grande domínio do jogo seguiu com o PSG, que apesar de ter um Neymar bem participativo, seguiu finalizando pouco.
Até então pouco acionado, Mbappé apareceu aos 25, quando ficou com a sobra na área após erro do zagueiro, bateu de esquerda e parou na defesa do goleiro Sels. Aos 30, o Strasbourg construiu uma grande jogada, com Gameiro recebendo livre após passe de Doukore e parando em defesa espetacular de Donnarumma.
Apesar do susto, o PSG, mesmo em um ritmo pouco intenso, seguiu comandando as ações ofensivas da partida. Neymar, Verrati e Vitinha se movimentaram bastante, mas as chances de gol seguiram poucas. Na reta final do primeiro tempo, o Strasbourg que foi mais perigoso, com um chute para fora de Prcic da meia-lua, e Ajorque sendo travado na pequena área.
Neymar expulso e Mbappé decidindo
O jogo que era muito morno ganhou contornos de emoção quando aos 6, após erro de Verrati na saída de bola, Thomasson avançou pela direita, cruzou e Marqunhos marcou contra, traindo Donnarumma. O PSG então foi com tudo para cima e pouco depois, Neymar deixou Mbappé na cara do gol e o atacante francês parou em grande defesa de Sels.
Neymar então virou destaque negativo na partida. Aos 15, ele deixou a mão no rosto de um adversário durante uma disputa e foi advertido com cartão amarelo. Dois minutos depois, o atacante brasileiro tentou simular um pênalti dentro da área, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
O PSG ainda seguiu no ataque. Aos 22, Mbappé arrancou até a área, bateu no canto e Sels caiu para defender com tranquilidade. A partida então ficou muito aberta, em um grande lá e cá, mas com poucas chances claras de gol. O passar do tempo só dificultou a vida dos parisienses, que martelaram, mas não encontraram espaços para criar.
As chances eram poucas. Aos 40, Mbappé recebeu nas costas da defesa pela direita, tentou o cruzamento para a pequena área, mas Sarabia não alcançou. Aos 46, Mbappé driblou o goleiro, mas acabou travado no momento da finalização. No apagar das luzes, o craque francês sofreu um pênalti e aos 51, balançou a rede na cobrança para arrancar uma vitória suada.
Fonte: Ogol
Comentários