Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAos 82 anos, Pelé morre em São Paulo

Aos 82 anos, Pelé morre em São Paulo

spot_img

Maior jogador da história do futebol e um gênio brasileiro, Pelé morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, em São Paulo. O ‘Rei do Futebol’ e um dos maiores esportistas de todos os tempos lutava há anos contra o câncer de colón e não resistiu após uma piora da doença, que culminou na falência múltipla dos órgãos. 

>> O menino de três corações que se tornou o Rei Pelé

Pelé foi internado pela última vez no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Nesta semana, o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, anunciou que o ex-jogador apresentou progressão da doença oncológica e que por isso eram necessários maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. 

Mais cedo nas redes sociais, uma das filhas de Pelé publicou nas redes sociais que o ‘Rei’ passaria o Natal no hospital. “Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, é melhor ficarmos por aqui mesmo”, escreveu Kelly Nascimento.

Carreira

A carreira de Pelé começou cedo, com destaque no Santos ainda apenas com 15 anos. Aos 16 anos, já estava convocado para a seleção brasileira. Em 1958, Pelé foi convocado defender o país na Copa do Mundo, disputada na Suécia e se tornou o nome do primeiro mundial brasileiro com seis gols em quatro jogos. 

Em 1962, foi mais uma vez convocado para uma Copa. Atuou duas partidas e marcou um gol na campanha que acabou com o segundo título mundial, no Chile, mas perdeu a reta final do torneio por uma lesão.

A carreia astronômica seguiu no Santos, com muitos gols e títulos, mas pela seleção brasileira, ele acabou se lesionando na estreia da Copa do Mundo de 1966, o que culminou na eliminação. Em 1970,Pelé foi mais garçom que artilheiro, mas foi providencial para a conquista do tricampeonato. 

O Rei do Futebol é o maior rtilheiro da história da seleção brasileira, com 77 gols em 91 jogos. Com o Santos, foi campeão da Taça Brasil cinco vezes, uma do Roberto Gomes Pedrosa, 11 do Paulista, quatro do Rio-São Paulo, duas da Libertadores e duas do Mundial. É o nome maior do futebol mundial. 

(22)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img