Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético de Madrid vence Elche em casa e quebra jejum de três...

Atlético de Madrid vence Elche em casa e quebra jejum de três jogos sem vencer no Espanhol

spot_img

Na abertura da rodada que marcou o retorno do Campeonato Espanhol após a Copa do Mundo, o Atlético de Madrid encerrou uma seca de três partidas sem vitória na competição. Depois de um primeiro tempo fraco, os colchoneros cresceram na etapa final e com gols de João Félix e Morata, bateram por 2 a 0, o Elche.

Com os três pontos somados, o time de Diego Simeone chegou aos 27 e pulou provisoriamente para a terceira posição. O time da capital espanhola volta a campo na próxima quarta-feira, 4, para enfrentar o Real Oviedo, pela Copa do Rei. Já o Elche, permanece afundado na lanterna da competição, com quatro pontos.

Domínio sonolento

Antes da bola rolar no Cívitas Metropolitana, Atlético de Madrid e Elche prestaram suas homenagens a Pelé, falecido nesta quinta-feira. Depois do apito inicial, o que se viu em campo foi um domínio tímido dos Colchoneros. Mesmo com a posse de bola, os donos da casa agrediram pouco e não conseguiram criar nos minutos iniciais.

O Atlético, que contava com a volta de Antoine Griezmann após a final da Copa do Mundo, sofria com muitos erros de passe no último terço do campo. O primeiro lance construído nasceu somente aos 32, quando Álvaro Morata recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, chutou cruzado com a perna esquerda. A bola cruzou a frente da meta, mas ninguém apareceu para completar o serviço.

A ineficiência ofensiva dos donos da casa permitia ao Elche crescer no confronto. O time visitante tentava se aventurar no campo de ataque, mas só se aproximava da área nos lances de bola parada. Por sorte, a força aérea defensiva do Atlético evitava qualquer perigo vencendo todos os duelos por cima.

Antes do intervalo, o VAR entrou em ação para mudar os rumos do confronto. Morata recebeu lançamento longo, protegeu com o corpo e quando iria sair livre na frente do gol, foi puxado pelo marcador. Após análise por vídeo, o árbitro expulsou Gonzalo Verdú e marcou falta na entrada da área. Na cobrança, João Félix carimbou a barreira e desperdiçou uma oportunidade, antes do apito final.

Ataque desencanta

As emoções que ficaram devendo na primeira etapa, apareceram logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Com vantagem numérica, o Atlético aumentou o domínio e encurralou o Elche contra seu próprio campo. Os Colchoneros só não contavam com Mario Hermoso recebendo dois cartões amarelos em oito minutos e também indo para o vestiário mais cedo.

Embalado pelo bom início, os donos da casa seguiram em cima e logo aproveitaram para enfim abrir o placar. Aos 11 minutos, Griezmann aproveitou sobra de cruzamento e cruzou na cabeça de João Félix, que só teve o trabalho de desviar para as redes.

A vantagem deu tranquilidade ao Atlético na partida. O time do técnico Diego Simeone permaneceu controlando a posse de bola, sem correr riscos na defesa, até dar o golpe fatal. Aos 31, Morata fez grande jogada, passando por dois defensores e finalizou cruzado. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Edgar Badia, antes de morrer no fundo do gol.

O belo gol deu números finais ao confronto, encerrando qualquer possibilidade de reação do Elche. O Atlético até recuou as linhas e esperou a chegada do time adversária, mas soube se postar bem e não correr riscos. Nos acréscimos, os visitantes perderam mais um jogador por expulsão, Domingos Quina recebeu o segundo amarelo e deixou o campo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img