O governo federal decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Pelé, nesta quinta-feira, 29. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, aponta o documento.
Maior estado do Brasil, São Paulo estará em luto de sete dias pela morte de Pelé. O decreto do luto de 7 dias será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 30.
Assim como São Paulo, a cidade de Santos, onde Pelé viveu grande parte da sua vida e é ídolo local decretou luto nos próximos sete dias. O decreto foi feito pelo prefeito da cidade em suas redes sociais.
Além do luto local, também existirá o luto dentro do Santos, com o clube lamentando em nota oficial a morte de Pelé. O Peixe decretou sete dias de luto e hasteou a sua bandeira à meio mastro.
“O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, escreveu.
(24)
Fonte: Ogol




Comentários