A britânica nanoFlowcell projetou um carro elétricosem bateria e movido a combustível sintético, o Quantino twentyfive. No lugar das baterias, o esportivo da nova marca de EVs vem equipado com seis células de combustível e um tanque de 125 litros de bi-ION, um composto feito de água do mar e resíduos de água reciclada.

Imagem: nanoFlowcell/Divulgação

Segundo Nunzio La Vecchia, CEO da nanoFlowcell, essa tecnologia é a chave “para uma transição energética bem-sucedida”. 

A empresa com sede em Londres também criou uma subsidiária nos EUA para vender o seu EV — ainda sem data de lançamento definida —, e espera conseguir produzir o combustível bi-ION mais rápido e a um custo mais baixo em solo americano, cerca de 10 centavos de dólar por litro (ou R$ 0,52 em conversão direta).

A ideia também é firmar parcerias estratégicas com outras fabricantes que desejam equipar os seus carros com a mesma tecnologia do Quantino. Resta saber se outras empresas também vão embarcar nessa.

Veja também:

Carregador recupera 80% da bateria em minutos

Outra novidade apresentada para o segmento de carros elétricos foi revelada pela chinesa Nio, no último sábado (24), um carregador ultra rápido de 500 kW. O dispositivo promete recuperar 80% da carga da bateria de um carro elétrico compatível em minutos. Saiba mais sobre o carregador aqui.

Imagem principal: nanoFlowcell/Divulgação

Via: Carbuzz

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!