Um dos maiores símbolos do futebol mundial pode ser eternizado. A família de Pelé pedirá ao Santos que aposente a camisa 10 para sempre. Segundo o GE, o desejo dos parentes próximos do Rei é de que a histórica camisa não seja mais utilizada, para isso um pedido oficial deve ser entregue ao clube nos próximos dias.
O assunto já era discutido internamente por conselheiros do clube, mas nunca teve o tema avançado. No entanto, com o pedido oficial o tema deve ganhar força nos bastidores do Alvi-negro. Na última temporada, o número foi vestido pelo venezuelano Yeferson Soteldo.
Dentro do clube ainda não há um consenso de uma posição sobre homenagem. Há quem entenda que a camisa 10 tem um simbolismo dentro do Santos e que a camisa deve continuar sendo utilizada como forma de manter viva a marca de Pelé. Por outro lado, os adeptos da homenagem entendem que a eternização de um dos maior símbolos do futebol mundial seria a iniciativa máxima, em respeito ao Rei do Futebol.
Nos últimos dias, o Santos já havia anunciado a colocação de coroa acima do seu escudo em homenagem a Pelé. O novo emblema com a honraria foi divulgado pelo clube e já será utilizado pelo base santista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Falecido nesta quinta-feira (29), Pelé brilhou com a 10 santista entre 1956 e 1974. Ostentando o número que virou sinônimo de craque, Pelé conquistou o bicampeonato da Libertadores, bi Mundial, além de diversos títulos nacionais e regionais.
(23)
Fonte: Ogol
Comentários