Após a morte confirmada de Pelé, nesta quinta-feira, 29, o mundo do futebol se despediu do eterno rei. Clubes de todo o mundo, jogadores e outras personalidades postaram homenagens ao Rei do Futebol, considerado o atleta do século e o maior jogador de futebol de todos os tempos.
No Brasil, todos os clubes da Série A postaram homenagens. O Santos, único clube em que Pelé atuou no Brasil alterou a sua foto de perfil nas redes sociais, colocando em destaque uma coroa e colocando o nome de Pelé. A Vila Belmiro, estádio do clube, virou local de homenagens de torcedores e também deve contar com o velório do Rei do Futebol.
Eterno. pic.twitter.com/N912VpCmVK
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022
Alguns dos clubes foram além das postagens de despedida, como é o caso do Internacional, que abdicou das sua tradicional cor vermelha para mostrar a sua logo em preto, em sinal de luto. Flamengo, São Paulo, Coritiba, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bragantino, Bahia, Botafogo e Cuiabá são clubes que já fizeram homenagens. Outros devem fazer com o passar do tempo.
A Confederação Brasileira de Futebol, que representa a Seleção Brasileira, onde Pelé conquistou três titulos da Copa do Mundo também postou uma homenagem ao Rei do Futebol.
REI PELÉ 👑👑👑 pic.twitter.com/epP8zZHRYr
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 29, 2022
As homenagens a Pelé não ficaram restritas aos clubes brasileiros e equipes de todo o mundo como Benfica, Milan, Ajax, Manchester City, Arsenal, Internazionale, Aston Villa, entre tantos outros, também fizeram postagens em referência ao ex-jogador, dono de um dom excepcional.
Jornais de todo mundo também estamparam a morte de Pelé como destaque, como o The New York Times, Mundo Deportivo, Olé, Marca e The Sun, entre tantos outros.
Adeus dos jogadores
Companheiro de Pelé na Copa do Mundo de 1970, Gerson Nunes, o canhotinha, afirmou que: “Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória”, postou nas redes sociais.
Atual craque da Seleção Brasileira, também cria do Santos e artilheiro da Amarelinha empatado com Pelé, o atacante Neymar também publicou a sua homenagem ao Rei do Futebol.
“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, publicou o craque.
O também atacante da Seleção Brasileira e revelado pelo Santos, Rodrygo publicou uma foto ao lado de Pelé.
“Que tristeza! 29/12 a partir de hoje se tornará sempre uma data triste. A gente cresce em Santos escutando todos os dias falarem sobre você, o quão bom você era jogando e como pessoa, graças a Deus eu tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, foi um dos dias mais especiais da minha vida! Obrigado, Rei👑 pelos conselhos e pela coragem que me fez ter depois da nossa conversa. “Garoto seja sempre você e não tenha medo de nada” isso ficará pra sempre na minha memória! Obrigado por tudo que fez pelo nosso país 🇧🇷 descanse em paz, Rei! Serás para sempre o MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!”, postou.
Outro craque mundial a homenagear Pelé foi o francês Kyllian Mbappé, do PSG, que também publicou uma foto ao lado do ex-jogador. “O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido”, publicou.
Seis vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo foi outro a publicar uma foto ao lado de Pelé. Na postagem, a seguinte legenda: “Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, postou o português.
(23)
Fonte: Ogol




Comentários