Como forma de cumprir um pedido do próprio Rei do Futebol, a Vila Belmiro será o local do velório de Pelé, que morreu nesta quinta-feira, 29, após lutar contra o câncer. O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, local onde Pelé tem seu caixão dourado reservado há anos e com visão para a Vila Belmiro.
Desde a última semana, a parte interna do estádio começou a ser organizada para o velório de Pelé.A iniciativa atendeu a um pedido dos familiares do Rei do Futebol, que escolheram o local para o velório. A família acionou a diretoria do clube paulista em meio a piora do estádio de saúde do Rei do Futebol.
Pelé será velado dentro da própria Vila Belmiro. Depois da cerimônia no estádio, o corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizada em Santos.
A cerimônia será aberta ao público e quem for se despedir de Pelé terá a chance de percorrer um caminho entrando pelo Portão 1 e 2 da Vila Belmiro, na esquina das ruas Dom Pedro e Tiradentes, e seguirá, em fila indiana, até se aproximar de onde estará descansando o Rei.
De acordo com o comunicado do Santos, as pessoas não poderão parar de caminhar em nenhum momento e deixarão o estádio pelo Portão 7. Toda a estrutura já está montada, mas o horário do início do velório público ainda não foi divulgado.
Duas tendas foram montadas. Na menor, no centro do campo, o corpo será velado por familiares e amigos, enquanto, na maior, a expectativa é que receba profissionais de imprensa e demais autoridades. Além disso, são esperadas dezenas de autoridades politicas e famosos.
(23)
Fonte: Ogol




Comentários