A Apple está preocupada com as vendas do iPhone 14 Plus, que está com desempenho muito abaixo do esperado. Com isso, a família de iPhones 15 podem ter mudanças significativas em 2023.

Os modelos de iPhone neste ano tiveram algumas mudanças. A empresa deixou de lado o modelo Mini para investir em outro smartphone padrão com uma tela maior, o iPhone 14 Plus.

iPhone 14 e iPhone 14 Plus (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 14 e iPhone 14 Plus (Imagem: divulgação/Apple)

Porém, a nova adição da família não está indo bem em vendas. Poucos meses após o lançamento, a Apple chegou a reduzir a produção do iPhones 14 Plus após reavaliar a demanda de consumo dos aparelhos, conforme relato de fontes familiarizadas ao The Information.

As mudanças para a próxima linha de iPhones vem do leaker Yeux1122, que tem um histórico de acertos e erros sobre os produtos da empresa. Em uma publicação no Naver, ele relatou que a Apple supostamente está considerando diminuir a divisão entre o iPhone “profissional” e “modelo básico” , ou seja, reduzir as diferenças entre as versões Pro e padrão. 

Essa informação vai de acordo com um rumor anterior, que sugeria que todos os modelos do iPhone 15 poderiam contar com a Dynamic Island, o recorte em forma de pílula que mostra notificações, alarmes ou atividades no topo da tela, e que na família atual está presente apenas no iPhone 14 Pro e Pro Max.

Outra possibilidade relatada pelo leaker é que Apple pode adotar mudanças de preço para o modelo Plus, anunciado inicialmente por US$ 899. De acordo com o MacRumors, a mudança de preço do modelo Plus pode ocasionar em uma redução do valor do iPhone 15 padrão.