Em seu blog, George R. R. Martin afirmou, na última quarta-feira (28), que as mudanças na HBO Max, que em um futuro próximo se chamará Discovery+, deixaram incerto o futuro das séries variadas de Game of Thrones.

Após a fusão da WarnerMedia com a Discovery em abril deste ano, a HBO Max teve um corte significativo em suas produções originais. Séries como “Love Life”, “Minx” e “FBoy Island” foram canceladas. E o impacto foi tão grande que preocupou até mesmo Martin em relação aos spin-offs de Game of Thrones.

Segundo o autor, apenas a segunda temporada de House of the Dragon, que obteve números recordes em seu último episódio, está totalmente salva. “Alguns [seriados derivados de Game of Thrones] estão se movendo mais rápido do que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento”, escreveu Martin.

“Nenhum deles recebeu luz verde ainda… talvez em breve. Alguns foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos. Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, completou o autor de Game of Thrones.

game of thrones
George R. R. Martin. Imagem: Divulgação

George R. R. Martin não deixou claro quais séries sofreram com as mudanças em andamento na HBO Max. Seis projetos estão em desenvolvimento, dentre os quais: a série prequela Tales of Dunk and Egg, 10.000 Ships (focado na princesa Nymeria) e um spin-off que narra a trajetória de Jon Snow após os últimos eventos de Game of Thrones.

Para ler todo o relato de Martin, acesse seu blog aqui.