O pedido da família do Rei Pelé, que faleceu nesta última quinta-feira, será atendido. A diretoria do Santos, através do presidente Andres Rueda, confirmou que o clube vai dar início aos trâmites burocráticos para aposentar a lendária camisa 10, eternizada por Edson Arantes do Nascimento.
Em entrevista concedida à Radio Band News, Rueda comunicou que a decisão da suspensão definitiva será decidida pelo conselho, mas garantiu que o Peixe, de forma temporária, já não vai utilizar o número 10 a partir de janeiro.
“A gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho, aprovação… Enquanto isso, por um ato administrativo, a gente não vai mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”, completou.
O dirigente santista se mostrou adepto à aposentadoria da camisa, mas revelou que existe uma certa divisão entre favoráveis e não favoráveis dentro do conselho deliberativo do clube.
“A opinião dos sócios é meio dividida, tem uma parte que quer que a camisa seja aposentada e outra grande parte não quer, que o fato dela estar presente vai sempre trazer a lembrança de que o Pelé está junto com o time jogando”, explicou.
(29)
Fonte: Ogol
Comentários