Há vários anos, a pirataria de conteúdos como filmes e músicas é comum em todo o mundo, mesmo com o avanço arrebatador dos streamings. Com a chegada dos torrents, a prática se tornou ainda mais comum.
Em 2022, no campo do cinema, a série “House of the Dragon“, que se tornou viral com facilidade no HBO Max, sequência de “Game of Thrones”, foi a mais pirateada de 2022, destronando “Wandavision”, a mais pirateada de 2021.
“Game of Thrones” reinava absoluta
Por anos a fio, “Game of Thrones” liderou a lista, mas isso terminou em 2019, quando sua última temporada foi ao ar pela HBO. Entre 2020 e 2021, produções do Disney+ lideraram o top dez, com “O Mandaloriano” e “Wandavision” alternando o topo, respectivamente.
Lista de 2022 é diferente do comum
Pela primeira vez em muito tempo, apenas seriados novos estiveram na lista, como “Os Anéis de Poder”. Shows regulares, como “Rick e Morty”, saíram após um bom tempo.
Contudo, é possível explicar a manutenção da pirataria de conteúdos televisivos, pois, com a vasta gama de streamings disponíveis, muitas séries aparecem em somente uma dessas opções, deixando o telespectador desconfortável em gastar com diversos serviços.
Abaixo, confira a lista compilada pelo Torrent Freak com as dez séries mais pirateadas em 2022. Vale ressaltar que, hoje em dia, as opções de downloads em sites e streamings piratas dificultam a contagem.
- “House of the Dragon”;
- “Os Anéis de Poder”;
- “The Boys”;
- “Cavaleiro da Lua”;
- “Halo”;
- “Obi-Wan Kenobi”;
- “O Livro de Boba Fett”;
- “Stranger Things”;
- “She-Hulk”;
- “Andor”.
Com informações de Torrent Freak
Imagem destacada: HBO
Fonte: Olhar Digital
Comentários