Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona domina, mas apenas empata com Espanyol em clássico quente

Barcelona domina, mas apenas empata com Espanyol em clássico quente

spot_img

Barcelona e Espanyol protagonizaram clássico da cidade neste sábado e o resultado foi um empate, com um gol em cada tempo para cada equipe. O time culé comandou a partida e saiu na frente com Marcos Alonso, mas Joselu garantiu o empate para os visitantes no Camp Nou. 

Com o resultado o Barcelona segue na liderança da La Liga, mas agora empatado em pontos com o Real Madrid. O Espanyol, por sua vez, chegou aos 13 pontos e continua fora da zona de rebaixamento. 

Gol cedo tranquiliza o Barça

A partida já começou com o Barcelona querendo se impor desde o início, não dando chance alguma para o rival Espanyol se aventurar no campo de ataque. O domínio era tanto que o primeiro gol não demorou para sair. Logo aos sete minutos Marcos Alonso colocou os culés na frente: após cobrança de escanteio, Christensen escorou de cabeça e o zagueiro improvisado cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0. 

O Barcelona seguiu comandando a partida durante toda a primeira etapa, sem ceder um chute a gol sequer ao Espanyol. Raphinha chegou a ter boa chance aos 23 minutos, mas acabou travado na hora do chute. Apesar dessa superioridade, um fato que chamou a atenção na etapa inicial foi ver jogadores de frente do Barcelona levando cartão ao pressionarem a marcação na frente. Gavi e Ansu Fati foram advertidos. 

A primeira e única finalização do Espanyol em toda a primeira etapa aconteceu apenas após os 30 minutos e ainda foi um chute bloqueado. O Barcelona chegou perto do segundo gol com Raphinha, que exigiu boa defesa do goleiro Álvaro Fernández ao receber do lado direito da área e finalizar. O placar mínimo se manteve até o apito final do árbitro. 

Espanyol acha empate

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica da primeira etapa, com o Barcelona comandando as ações e buscando o ataque para tentar matar o jogo. Nos primeiros minutos, Ansu Fati tentou finalizar após receber de Sergi Roberto, mas não alcançou a bola. Pouco depois, Marcos Alonso se esforçou bastante para evitar saída de bola e conseguiu cruzamento, mas cabeçada de Lewandowski foi para fora. 

Esse domínio do Barcelona, no entanto, acabou não sendo o suficiente tendo em vista que o time da casa não conseguiu ampliar o placar. O Espanyol, mesmo sem inspiração, se manteve no jogo e foi letal quando conseguiu uma oportunidade. Aos 25 minutos, Joselu foi derrubado por Marcos Alonso na área em lance polêmico e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Joselu bateu com segurança no meio do gol e deixou tudo igual. 

O momento de instabilidade no jogo abalou o Barcelona e pouco depois de sofrer o empate, tiveram outra baixa significativa. Em confusão no campo, o lateral Jordi Alba recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Vinicius Souza, do Espanyol, também foi expulso. A melhor chance dos minutos finais foi do Barça: Christensen tentou cabeçada e Alvaro Fernandez fez grande defesa para manter o empate. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img