O City teve a chance de colar de vez no topo do Campeonato Inglês, mas desperdiçou. Neste sábado, o time comandado por Pep Guardiola recebeu o Everton, saiu na frente com gol de Haaland, mas acabou cedendo o empate: 1 a 1.
Com a igualdade no placar, o City só vai a 36 pontos e se mantém na segunda posição, podendo ver o rival e líder Arsenal disparar na liderança. Do outro lado, os Toffees permanecem no 16º posto, com 15.
City sai na frente, mas é surpreendido
Como era de se esperar, o City iniciou pressionando o Everton no Etihad. Com as linhas adiantadas e rápidas trocas de passe, os donos da casa criaram boas chances com De Bruyne e Haaland, mas a defesa adversária conseguiu o corte.
Até que aos 23 minutos, não teve jeito. Após boa jogada trabalhada, Mahrez recebeu com espaço e cruzou na medida para Haaland, que, na pequena área, colocou a bola para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido e da pressão dos citizens, o Everton, enfim, conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações, ainda que sem oferecer grandes riscos para a meta mandante. Ainda no primeiro tempo, o City teve a chance de ampliar, mas Stones carimbou a trave.
Na volta do intervalo, o Manchester City se acomodou nos primeiros minutos e acabou surpreendido pelos Toffees. Aos 18, Gray recuperou a bola puxou contra-ataque rápido e finalizou no ângulo, sem chances para Ederson: 1 a 1.
Com o Everton crescendo no jogo, o City conseguiu se segurar. Aos 36 minutos, Mahrez ficou com o rebote do chute de De Bruyne, que acertou a defesa do Everton, e viu Pickford defender.
Os mandantes insistiram até o fim. Nos últimos minutos, Rodri e De Bruyne tiveram chances, mas não conseguiram garantir os três pontos.
Fonte: Ogol
Comentários