O Arsenal se despede de 2022 como começou a temporada: absoluto! Neste sábado, o time londrino encarou o perigoso Brighton fora de casa e, após um duelo eletrizante, marcado por seis gols, venceu por 4 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta chega a 43 pontos e abre sete para o vice-líder City, que tropeçou na rodada. Do outro lado, os Seagulls permanecem no oitavo posto, com 24.
Imposição, sustos e triunfo
Mesmo fora de casa, o Arsenal não deu a menor chance para o Brighton, uma das surpresas desta edição da Premier League. Com a intensidade habitual, o time londrino se lançou para o ataque e abriu o placar logo aos dois minutos, com Saka.
O time da casa tentou equilibrar as ações, mas viu os Gunners tomarem conta do meio campo e administrar a vantagem. Soberana, a equipe de Mikel Arteta ampliou ainda na primeira etapa. Aos 39, após cobrança de escanteio, Odegaard aproveitou sobra e colocou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, o desenho do início de jogo se repetiu. Sem tempo para pensar em reação, o Brighton deu espaço e sofreu o terceiro gol. Mais uma vez aos dois minutos, Martinelli disparou pela esquerda e bateu cruzado. O goleirão não segurou e Nketiah mandou o rebote para as redes.
Com a vitória encaminhada, o Arsenal relaxou e os Seagulls conseguiram descontar. Aos 19, após bela troca de passes na entrada da área, Mitoma recebeu livre e chapou no cantinho: 3 a 1.
Empolgado pelo gol marcado, o time da casa foi com tudo para o ataque e passou a dar espaço para os contragolpes do adversário. Foi fatal. Aos 28, Odegaard descolou um lindo lançamento para Martinelli, que disparou nas costas da defesa, invadiu a área e marcou o quarto dos Gunners.
Valente, o Brighton ainda conseguiu diminuir outra vez. Aos 33, Saliba fez uma lambança ao tentar um recuo e entregou um presente para Ferguson, que se antecipou a Ramsdale e colocou fogo no jogo.
Já na reta final, Mitoma chegou a marcar o terceiro, após combinação pela esquerda, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento. Nada feito.
Fonte: Ogol
Comentários